NOSSAS MARCAS.

150 PRODUTOS PARA DIFERENTES ESTILOS E OCASIÕES

O Sistema Coca-Cola Brasil atua em sete segmentos do setor de bebidas não alcoólicas – água, chás, refrigerantes, néctares e refrescos, energético, repositores e infantis – com uma linha de mais de 150 produtos, entre sabores regulares e versões de baixa caloria.
CUIDADOS DE ARMAZENAMENTO
Além dos cuidados que já constam nas embalagens, tais como: “Conservar ao abrigo do sol e calor, em local limpo, seco, arejado e sem odor” e “Não congelar” é importante ressaltar que as quedas acidentais ou mesmo impactos podem afetar a integridade do produto, pois a vedação pode ser danificada, ocasionando a perda de gás e prováveis alterações no sabor ou na aparência, além de possíveis vazamentos.
  • Limite de graus para o não congelamento dos produtos
A água pura sem adição de ingredientes congela a 0°C. Quando são adicionados ingredientes para fazer a Coca-Cola Tradicional, esse ponto de congelamento cai para -6°C. Já na linha light, como não contém açúcar, o ponto de congelamento chega a -3°C.
Produtos tradicionais:  gelar em até -6°C.
Produtos lights:  gelar em até -3° C.
Obs.: essas informações referem-se, apenas, a produtos que possuem água gaseificada.
  • Temperatura
As temperaturas amenas, como 20ºC ou menos, são as melhores para nossos refrigerantes.
As temperaturas elevadas aceleram a perda de gás nos vasilhames PET e o produto sem gás perde o frescor. Quando a temperatura dos refrigerantes em vasilhames fechados aumenta, a pressão do gás também aumenta. Se a temperatura for controlada, o gás terá menor tendência a escapar e a carbonatação se manterá estável.
Nenhum produto deve ser congelado, podendo romper com a expansão do líquido, provocando estouros.
Se o produto for armazenado em geladeira e depois voltar à temperatura ambiente sofrerá alguma alteração no sabor. (válido para refrigerantes e sucos)
Não há perda de qualidade se o produto não for aberto e apenas ficar em temperatura ambiente após retirar da geladeira. Porém é importante certificar-se de que a embalagem não sofreu queda. Nunca o produto deve ser congelado.
  • Prazo de validade
Nossas embalagens são desenhadas para acondicionar e conservar a integridade de nossos produtos de acordo com o sabor e o tamanho e adequadas às suas ocasiões de consumo.
A Coca-Cola avalia constantemente o comportamento de seus produtos no mercado e, caso haja necessidade, ajusta esses prazos de acordo com os locais onde são comercializados. Tudo isso para garantir aos seus consumidores as condições ideais para consumo do produto e, consequentemente, suas características e padrões de qualidade.
Por isso, é importante que o prazo de validade seja sempre verificado no ato da compra ou de consumo, pois o produto poderá apresentar modificações de sabor ou de coloração que fogem do padrão da companhia. O prazo de validade está presente em todas as nossas embalagens. Nenhum produto deve ser consumido fora da data especificada.
  • Produtos sem gás
Apesar de todas as precauções durante o processo produtivo para proteger a qualidade do produto, o manuseio ou a armazenagem inadequada do produto no estabelecimento de venda pode, às vezes, causar avarias na embalagem e provocar alguns problemas.
Por exemplo: produtos expostos ao sol/calor.
  • Sabor alterado
As embalagens plásticas devem ser mantidas longe de substâncias que exalem cheiro forte, podendo impregnar na superfície do plástico e alterar o sabor do líquido.
  • Estouro / explosão
As garrafas de refrigerantes foram projetadas de forma que seus recipientes sejam seguros para bebidas carbonatadas. Todas as nossas garrafas em uso obedecem ou superam esse padrão. A Divisão Técnica da Coca-Cola do Brasil mantém programas de pesquisas e desenvolvimento de embalagens juntamente com fornecedores com a finalidade de oferecer novas e melhores opções aos fabricantes autorizados. Dessa forma, nossas fábricas despendem uma quantidade muito grande de recursos na asseguração da qualidade de nossos produtos no que se refere a normas, procedimentos e padrões de qualidade e de processos produtivos de modo a garantir que todos os nossos produtos, sem exceção, cheguem até o consumidor com alto nível de segurança e de qualidade. Ocorre, porém, no mercado, o fato de nossas embalagens sofrerem vários tipos de agressões durante armazenagem e manuseio, como a estocagem em locais com resíduos como os de detergentes, produtos de limpeza e outros produtos químicos que agridem a embalagem, além do armazenamento a temperaturas elevadas, e do manuseio inadequado, o que eventualmente pode originar problemas.
PACKS 15 MAIO 2013_V (1)

Um comentário:

  1. Eu quero saber em que temperatura eu devo servir os refrigerantes pra quê eu possa sentir o sabor sem qualquer alteração. Nas minhas pesquisas eu só encontrei respostas vagas. Já quanto às cervejas tudo é muito detalhado. Informam que o refrigerante deve ser armazenado a 3° mas eu sempre soube que não dá pra sentir o verdadeiro sabor com temperaturas muito baixas. Obrigado.

    ResponderExcluir

COCA COLA FEMSA BRASIL.