Corante Caramelo
Corante Caramelo IVA quantidade da substância 4-metil-imidazol (4-MI) presente no corante caramelo utilizado em nossos produtos é absolutamente segura. Os índices do ingrediente apontados em amostra brasileira de Coca-Cola pela recente pesquisa do CSPI (Center for Science in the Public Interest) estão dentro dos padrões aprovados pela ANVISA.
A Coca-Cola não vai alterar sua fórmula mundialmente conhecida. Mudanças no processo de fabricação de qualquer um dos ingredientes, como o corante caramelo, não tem potencial para modificar a cor ou o sabor da bebida. Ao longo dos anos já implementamos outras mudanças no processo de fabricação de ingredientes, no entanto, sem alterar nossa fórmula secreta.
Continuamos a nos orientar por evidências científicas sólidas para garantir que nossos produtos sejam seguros. Coca-Cola Brasil produz bebidas rigorosamente dentro das normas e observando as regras sobre quantidades e ingredientes recomendadas. O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade.
O Corante Caramelo IV é proibido nos EUA?
O Corante Caramelo não é proibido nos EUA. Além disso, a quantidade de Corante Caramelo IV utilizado em nossos produtos é absolutamente segura e está de acordo com os valores definidos pela Comissão do Codex Alimentarius e pela ANVISA.
A quantidade de 4-metil-imidazol ingerida pelo consumo de refrigerantes não é considerada significativa ou indicativa de risco à saúde humana.
Veja o posicionamento explicitado pela Anvisa http://portal.anvisa.gov.br/wps/wcm/connect/f681d6804adf50d7ae71afa337abae9d/Informe_Tecnico_n_48_de_10_de_abril_de_2012.pdf?MOD=AJPERES
Nenhum comentário:
Postar um comentário